Bem gente meu nome e Conceição e o intuito deste blog e mostrar e compartilhar com vocês as belezas e os encantos que minha cidade pode proporcionar a você amigo turistas, espero que vocês gostem.
domingo, 13 de novembro de 2011
O POR DO SOL MAIS LINDO DO MUNDO
Olhem que por do sol lindo. Admirem e me digao se nao e o por do sol mais lindo do mundo. Venham e se deliciem tambem desta obra de arte que Deus nos deu..venha visitar Fortaleza..
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Fortaleza tambem tem serra....veja esse que coisa linda.
A paisagem verde e o clima úmido fazem da região um dos destinos mais procurados para finais de semana. Com temperatura média variando entre de 20ºC e 22ºC – e mínima chegando a 17ºC, o cenário conta com uma pequena faixa de Mata Atlântica transformada em Área de Proteção Ambiental, o que faz a região ser bastante apropriada para o ecoturismo. Confira abaixo as principais cidades da região:
Baturité
Distância de Fortaleza: 106 km
Acesso: CE 060 / CE 356
Distância de Fortaleza: 106 km
Acesso: CE 060 / CE 356
No sopé do maciço do mesmo nome, antigamente tinha grande importância pela estrada de ferro que transportava os horte-frute-granjeiro para Fortaleza. O maciço de Baturité foi importante pólo da cultura do café – hoje quase completamente abandonada.
O clima atraía ordens religiosas para a cidade de Baturité. Prova disso é o mosteiro, famoso colégio dos padres Jesuítas, construído no século XVIII e que hoje, desativado, abriga congressos e hóspedes de fim-de-semana.
Guaramiranga
Distância de Fortaleza: 123km
Acesso: CE 060 / CE 356 / CE 065
Distância de Fortaleza: 123km
Acesso: CE 060 / CE 356 / CE 065
Localizada sobre o maciço de Baturité, a 865 metros de altitude, Guaramiranga foi sempre refúgio dos abastados, atraídos pelas temperaturas amenas experimentadas na região serrana.
Com temperatura média anual de 18ºC, Guaramiranga é conhecida pelo cultivo de flores e também pelos bem sucedidos festivais de teatro e de jazz & blues, já introduzidos no calendário cultural da cidade.
A cidade mantém 80% de sua flora original, formada por espécies da Mata Atlântica e Floresta Amazônica e oferece aos visitantes bons hotéis e pousadas e uma excelente infraestrutura de restaurantes.
A região foi transformada em Área de Proteção Ambiental (APA). Um passeio imperdível é conhecer o Pico Alto, a 1.115m, um dos locais mais altos do Estado que possibilita ao visitante ter uma vista deslumbrante de toda a região.
Até a segunda metade do século XIX, Guaramiranga era apenas de um povoado, chamado Conceição, que tinha no café seu produto principal. Desde 1890 o lugar passou a se chamar Guaramiranga, que significa Pássaro Vermelho.
Pacoti
Distância de Fortaleza: 130km
Acesso: CE 060 / CE 356 / CE 065
Distância de Fortaleza: 130km
Acesso: CE 060 / CE 356 / CE 065
A cidade possui as mesmas características de Guaramiranga: clima ameno, rica em diversidade de frutas e flores. É um verdadeiro paraíso tropical.
[ Você já esteve lá? Mande uma foto e participe da nossa Galeria do Turista ]
SAIBA MAIS
dicas bacanas
» Em Guaramiranga, visite o Pico Alto – o segundo ponto mais elevado do Ceará, com 1.114 metros de altitude. O lugar tem uma temperatura entre 12º C e 15ºC e propicia aos visitantes uma ampla visão do sertão e do mar.
» No Pico Alto, faça passeios inesquecíveis entre os restos de mata atlântica presentes na região.
» A estrada que liga as cidades de Baturité, Guaramiranga e Pacoti às outras cidades da redondeza é bastante sinuosa. Por isso, muita atenção ao dirigir. Dica: se beber, não arrisque subir ou descer a serra.
» Experimente o tempero do restaurante francês Villa Lautrec (tel. 85 – 3321.1415), em Guaramiranga. O lugar é muito aconchegante tanto de dia quanto de noite. Conheça a parte externa.
Pra
Litoral do Ceará O litoral do Ceará concentra algumas das mais belas praias do Brasil e do mundo. Destaque para Jeriquaquara, Morro Branco, Cumbuco e Canoa Quebrada. A foto acima é de Morro Branco, nas proximidades da cidade de Beberibe. Cumbuco Localizada no litoral norte de Fortaleza, há poucos quilômetros da capital do Ceará, é uma praia com boa infra-estrutura para o turismo, tendo diversos barzinhos, aluguel de carros buggy e passeios de jangada. Praia do Futuro Principal área de lazer de Fortaleza, esta praia oferece um excelente infra-estrutura para os visitantes e é despoluída. Nos finas de semana fica lotada de pessoas. Porto das Dunas Há meia hora de carro de Fortaleza, esta praia é conhecida devido a um parque aquático instalado no local, o Beach Park. Morro Branco Esta praia já foi considerada a "mais bela do mundo" por algumas revistas especializadas. Exagero a parte, com certeza figura entre as mais belas praias do Brasil. O grande atrativo são diversos labirintos de falésias, na beira do mar. O ponto de partida para conhecer esta e outras belíssimas praias é a cidade de Beberibe há cerca de 80 quilômetros de Fortaleza. Imperdível. Uruaú Vizinha de Morro Branco, trata-se de uma região de praias cercadas por dunas e lagunas. Ideal para ser visitada de buggy. Canoa Quebrada Canoa Quebrada é a lembrança de uma geração de jovens hippies, que, na década de 70, buscaram uma forma de vida alternativa, formando uma comunidade em uma praia deserta. A comunidade não deu certo, mas a praia ficou famosa, figurando hoje entre as mais badaladas do litoral cearense. |
CATEDRAL METROPOLITANA DE FORTALEZA
A Catedral Metropolitana de Fortaleza é um templo católico sede da Arquidiocese de Fortaleza, em Fortaleza, no Brasil. Foi construída no local da antiga Igreja da Sé. A obra demorou quarenta anos para ser concluída, tendo sido iniciada em 1938 e inaugurada em 1978. Tem capacidade para 5 000 pessoas e suas torres chegam a 75 metros de altura. O arquiteto francês George Maunier assinou o projeto de estilo eclético, com predominância de elementos góticos e românicos e com referências à Catedral de Colônia e à Catedral de Chartres. São José é o santo vinculado à catedral.
[editar]História
A primeira capela-mor da Matriz de Fortaleza teve sua construção autorizada pela Ordem Régia de 12 de fevereiro de 1746. Em 12 de janeiro de 1795, o padre Antônio José Álvares de Carvalho, então vigário-geral, contratou José Gonçalves Ramos para terminar a obra. Em 1821, a Matriz de São José estava em ruínas, precisando ser reconstruída.
A vila cresceu para o lado da Igreja do Rosário e, então, foram passadas para esta, em procissão, o Santíssimo Sacramento e todas as imagens, passando ela a funcionar como matriz até 2 de abril de 1854, quando as imagens voltaram à matriz reconstruída.
No dia 26 de setembro de 1861, foi nomeado primeiro bispo do Ceará dom Luiz Antônio dos Santos e, automaticamente, a igreja matriz passou a catedral. Em 1938, quando era bispo dom Manoel da Silva Gomes, foi feita uma vistoria e constatou-se rachadura nas bases de sua construção, pelo lado do mar. A igreja foi, então, novamente condenada e demolida.
Em 15 de agosto de 1939, foi lançada a pedra fundamental da nova catedral, projetada pelo engenheiro francês George Mounier e que, como a outra, levou 39 anos para ser concluída. Em concreto aparente, estilo gótico-romano ou gótico moderado, ocupando grande parte da Praça Pedro II, foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 1978 pelo então cardeal arcebispo de Fortaleza dom Aloísio Lorscheider.
Em 2007, a catedral passou por sua última reforma, com a verificação da estrutura e renovação da mesma e a inclusão de novos elementos decorativos na parte interna do prédio.
Centro Cultural Dragão de Mar
Inaugurado em abril de 1999, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura tem por missão, a democratização do acesso a bens artísticos e culturais, capacitando pessoas e produzindo bens simbólicos, lugares de criação, memória e reflexão.
Sua arquitetura privilegiada apresenta espaços direcionados a distintas atividades.
As diferentes camadas de público têm oportunidades de entretenimentos diversificadas, podendo observar e até participar da circulação, produção, criação, formação, pesquisa e difusão de valores artístico-culturais.
Assinar:
Postagens (Atom)